Indicação #001 - Stereo Falante

Indicação #001 – Stereo Falante

Segunda temporada de chega em maio com novo formato

O podcast original da Deezer volta em 2019 abordando um tema central por mês, com desdobramento de até cinco episódios. A 2ª temporada de Stereo Falante estreou no dia 9 explorando ao longo do mês o tema “Início”. Personalidades, especialistas e influenciadores como Vanessa Rozan, Frei Betto, Facundo Guerra, Cauê Moura, PC Siqueira e Gustavo Victor entram na conversa para debater temas diversos  como Procrastinação, Criacionismo, Maternidade e Recomeços.

O ano de 2018 foi o marco de estreia do Stereo Falante, podcast original da Deezer cuja proposta é trazer diversos pontos de vista sobre assuntos atuais, incentivando e amplificando o debate acerca dos mais variados temas. Cultura e criatividade foram os temas centrais da primeira temporada, que discutiu assuntos como funk, feminismo e representatividade LGBT+ durante o Festival Path de 2018, em São Paulo. Gravado in loco com entrevistas individuais de convidados das mesas do evento, o podcast contou com a roteirização e apresentação da jornalista Néli Pereira, que carrega mais de 15 anos de experiência como repórter e âncora em rádio, internet e televisão – vide sua passagem por grandes emissoras internacionais e nacionais, como BBC e Band News.

Neste ano, a partir de 9 de maio, o Stereo Falante – agora gravado no estúdio próprio da Deezer – retorna com uma novidade: a segunda temporada, que retoma a parceria com Néli Pereira, chega em formato de roda de conversa, composta por personalidades, influenciadores e especialistas com o intuito de debater assuntos atuais, ligados ao tema central do mês. Afinal, há muitos pontos de vista sobre um mesmo assunto e é isso que o Stereo Falante traz em seu DNA: ser um amplificador de ideias.

“Uma das nossas estratégias tem sido a produção de conteúdos originais. Acreditamos muito na força e crescimento dos podcasts. Somente no último ano houve aumento de 40% no número de novos usuários consumindo conteúdo de podcast e o tempo de uso cresceu 130%. Dentre os programas mais ouvidos na Deezer, destacam-se os de notícias, educação e educação financeira, humor/comédia e cultura e empreendedorismo – e o Stereo Falante têm capilaridade para abordar os mais diversos assuntos. Estamos bem positivos quanto a nova temporada do programa.”, afirma Bruno Vieira, diretor geral da Deezer Brasil. “O diálogo – conversas e debates saudáveis – nunca foi tão importante e urgente quanto no momento atual. Estamos muito contentes por chegar na segunda temporada em um formato novo e democrático.”, completa Thiago Pinto, editor de conteúdo não-musical da Deezer.

Temas abordados pelo Stereo Falante

O tema central do mês de maio da segunda temporada, Início, se desdobra em subtemas distintos que serão lançados a cada semana. Para falar de início, é preciso falar da dificuldade de se começar algo. Procrastinação, tema do primeiro episódio, está muito presente no nosso dia a dia, seja nos afazeres domésticos, tarefas do trabalho ou objetivos da vida. Estarão presentes a coach Bruna Fioreti, o influenciador e youtuber Cauê Moura (declarado abertamente o quanto é procrastinador), Paula Roschel (Editora da Revista L’Officiel e foi diagnosticada com princípio de burnout) e Dr. Ana Paula Carvalho (formada em Harvard, é a primeira psiquiátrica brasileira a ter uma certificação internacional em Medicina do Estilo de Vida).

A Maternidade marca a transformação de uma vida e o surgimento de outra – dois inícios distintos totalmente interligados. Fora os estigmas sociais e as respectivas transformações do conceito em pleno século XXI. Esse é o assunto do segundo episódio. Ingrid Barros (dona do instagram 21 motivos para sorrir e mãe do Lele – uma criança com síndrome de down), Vanessa Rozan (fundadora do Liceu de Maquiagem e apresentadora do Esquadrão da Moda – Discovery Home & Health e SBT), a jornalista Rita Lisauskas, Thais Farage e Thiago Queiroz participam da roda de conversa.

Os Primeiros passos são um convite ao desconhecido e não importa quantos planos e cálculos se faça, o que vem a seguir nunca será exatamente o que se esperava. No terceiro episódio abordará o poder do início através da análise do primeiro passo com Facundo Guerra, Silvana Bahia (Preta lab)  e Nana Lima (Think Eva).

Ciência e religião apresentam duas visões completamente distintas e o episódio Começo de tudo: Big Bang X Criacionismo eleva o debate para outra questão essencial: ciência e religião são excludentes? Como razão e espiritualidade podem conviver nos tempos modernos? É possível aceitar dois inícios para a mesma coisa? Frei Betto (frade dominicano, jornalista graduado e escritor brasileiro), Juliano Neves (cientista “ateu” da física que não acredita no big bang e propõe teoria alternativa, possui bacharelado, mestrado e doutorado em física pela USP) e Valdemar Setzer (graduou-se em Engenharia Eletrônica no ITA em 1963 e fez doutorado em Matemática Aplicada pela Escola Politécnica da USP) tecem o assunto.

Por fim, impossível não tratar sobre os Recomeços. Dizem que toda nova fase da vida exige uma nova versão de nós mesmos porque, afinal, é um processo de autoconhecimento. No último episódio, o Stereo Falante conversa com PC Siqueira, influenciador que fala abertamente sobre sua luta contra o alcoolismo e seu retorno ao YouTube, bem como novos projetos, Cris Guerra, que enfrentou o luto por seu parceiro durante a gravidez, Ana Claudia Michels, modelo renomada que começou a carreira de medicina, Luca Scarpeli, que registra sua experiência na transição de gênero em seu perfil, @transidiario, e Gustavo Victor, influenciador que perdeu mais de 120 kg sem cirurgia.

Ficou curioso? A partir de 9 de maio, será possível conferir o lançamento dos episódios inéditos sobre Inícios na Deezer. Alerta de spoiler: Love is in the air! Em junho o tema central será Amor, que se desdobrará em episódios desde todas as formas de amor, até política e empatia. Fique ligado.

Sobre a Deezer

A Deezer conecta 14 milhões de fãs de música ativos mensalmente de todo o mundo com mais de 53 milhões de faixas. Disponível em 180 países em todo o mundo, a Deezer dá acesso imediato ao mais diverso catálogo de streaming de música em qualquer dispositivo. A Deezer é o único serviço de streaming de música com Flow, uma trilha sonora personalizada com suas músicas mais queridas e novas recomendações baseadas em dados algoritmos e nas sugestões dos nossos editores de música. Baseado em um algoritmo proprietário intuitivo e criado por pessoas que amam música, é o único lugar para ouvir as suas músicas em uma trilha sonora ilimitada com novas descobertas sob medida para você. Deezer está disponível no seu dispositivo preferido, incluindo smartphone, tablet, PC, laptop, sistema de home sound, sistema de áudio multimídia em carros, Smart TV ou console de videogames.

Fazendo a música acontecer desde 2007, a Deezer é uma empresa de capital fechado, com sede em Paris e escritórios em São Paulo, Londres, Berlin, Miami, Dubai e em outros lugares do mundo. Deezer está disponível com download gratuito para iPhone, iPad, Android e Windows ou na web em deezer.com.



Você tem ideia de algum assunto para recomendações?! Só comentar no post!!

Ouça o Jabácast e conheça novos podcasts

346 total views, 3 views today

Fábio Franzoni

Eu gosto de café com sabor de justiça!