Tendência dos Podcasters para 2018 [Infográfico]

Tendência dos Produtores de Conteúdo para 2018 [Infográfico]

Aqui no Ouvindo Podcast nós costumamos fazer um balanço mensal entre a equipe sobre o desempenho dos podcasts: os mais ouvidos, os mais baixados, entre outros dados que são relevantes para nós.

Pensando nisso, decidimos desenvolver uma pesquisa para que seja relevante a você também, caro produtor de conteúdo! E então surgiu a primeira edição da pesquisa Podcast Trends, mostrando as tendências para 2018 e as principais práticas adotadas no Brasil, pelos podcasters e assim conhecermos melhor esse cenário.

A mídia podcast já se mostrou como um ambiente de grandes oportunidades, mas para se destacar entre tantas opções, descobrir novas oportunidades de criação através da experiências de outros podcasters é indispensável.

Nessa primeira edição obtivemos a participação de 95 produtores de conteúdo, gerando esse infográfico detalhado que poderá auxiliar a vida de quem também está afim de ingressar nesse segmento, mas não não como. Por aqui fica bem mais simples captar ideias de produção de conteúdo e formas de gravação.

Desenvolvimento

Para a realização da Podcast Trends, criamos uma landing page e elaboramos um questionário para ouvintes e outro para produtores de conteúdo. A pesquisa ficou disponível entre 01 de fevereiro e 01 de outubro de 2017. Finalizada, analisamos os dados e produzimos um infográfico dividido em duas partes, apresentando informações referentes a ouvintes e podcasters. O infográfico referente aos ouvintes você pode ver aqui.

Resultados

Os resultados obtidos com a pesquisa confirmaram algumas suposições que tínhamos durante o desenvolvimento dos questionários. Também nos surpreendemos com algumas respostas das quais não estávamos esperando. Além disso, foi possível perceber que algumas informações adquiridas de ouvintes sincronizaram com as respostas dos produtores de conteúdo.

Podcasts são canais de muitas oportunidades para crescimento e tem se mostrado cada vez mais eficiente para dialogar com o público de diferentes nichos. Quer descobrir mais? Aproveite nosso infográfico abaixo com os principais dados da pesquisa!


740 total views, 2 views today

Eu gosto de café com sabor de justiça!

Fábio Franzoni

Eu gosto de café com sabor de justiça!